Portimão acolhe “Curso Intensivo de Obstetrícia e Pediatria para Medicina Geral e Familiar”

O “I Curso Intensivo de Obstetrícia e Pediatria para Medicina Geral e Familiar” realiza-se nos dias 2, 3 e 4 […]

O “I Curso Intensivo de Obstetrícia e Pediatria para Medicina Geral e Familiar” realiza-se nos dias 2, 3 e 4 de Novembro, no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão. 

A iniciativa, de cariz técnico-científico, é especialmente dirigida aos médicos de medicina geral e familiar, internos e especialistas «com o objetivo de potenciar uma melhor articulação entre a especialidade hospitalar e as consultas nos cuidados de saúde primários, promovendo uma maior autonomia dos médicos de medicina geral e familiar», explica o Centro Hospital Universitário do Algarve (CHUA).

Assumindo uma vertente teórico-prática, ao longo dos três dias do curso vão estar em cima da mesa alguns dos principais e mais atuais temas da prática clínica na área da pediatria e da obstetrícia, como é o caso das temáticas “gravidez normal e aconselhamento”, “avaliação do recém-nascido” e “contraceção na adolescência”.

Na cerimónia de abertura do curso, além do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve e dos serviços organizadores, estarão presentes representantes de diversas entidades de saúde da região bem como Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão.

A iniciativa é promovida pelos Serviços de Obstetrícia e Pediatria da Unidade de Portimão do CHUA, em parceria com a Associação para a Formação e Investigação da Maternidade do Barlavento Algarvio.

Para consultar o programa completo clique aqui. 

 

Comentários

pub