Poesia e música juntam-se para “Odisseias” em Sagres

O recital “Odisseias”, que junta poesia e música,  realiza-se no próximo dia 8 de Outubro, às 16h00, no auditório da […]

O recital “Odisseias”, que junta poesia e música,  realiza-se no próximo dia 8 de Outubro, às 16h00, no auditório da Fortaleza de Sagres, em Vila do Bispo. 

Nesta iniciativa «a leitura de poemas vai entrelaçar-se, harmoniosamente, com a execução de clássicos do cancioneiro brasileiro, tais como “Dindi”, “Desafinado”, “Insensatez”, “Manhã de Carnaval”, “Casinha Pequenina”, entre outros», explica a Direção Regional de Cultura do Algarve (DRCAlg).

Na vertente musical do espetáculo, haverá as intervenções de Vasco Ramalho (marimbas), de Daniela Pinheiro (oboé) e de Joana Godinho (canto). Na vertente poética, as participações são de poetas de três diferentes nacionalidades: os portugueses Fernando Cabrita e Luís Nogueira, o francês (radicado no Algarve) François Luis-Blanc e o brasileiro Cláudio Guimarães dos Santos, vice-cônsul do Consulado Geral do Brasil em Faro.

Realizado no âmbito da Semana do Brasil/2017 e do “Jangada de Pedra”, ciclo de música ibero atlântica, o recital “Odisseias” é produto de uma colaboração da Direção Regional de Cultura do Algarve com o Consulado-Geral do Brasil em Faro e com a Academia de Música de Lagos para a programação do DiVaM 2017 – Dinamização e Valorização dos Monumentos.

 

Comentários

pub