“O Lobo Vermelho” mostra-se em Milreu

O espetáculo de teatro para crianças “O Lobo Vermelho” realiza-se a 13 de Outubro, às 11h00, nas Ruínas Romanas de […]

O espetáculo de teatro para crianças “O Lobo Vermelho” realiza-se a 13 de Outubro, às 11h00, nas Ruínas Romanas de Milreu, em Estoi (Faro). 

Este espetáculo esteve inicialmente previsto para 19 de Maio, e nele vão participar turmas do 5º e 6º ano da Escola Emiliano da Costa, em Estoi.

«O espetáculo, inovador e contemporâneo, abraça as áreas da narração oral, a música e o teatro, abordando o conto tradicional do Capuchinho Vermelho nas suas várias versões, perspetivas e simbologias, explorando ainda as temáticas da extinção das espécies, dos medos na infância, desenvolvendo laços com a riqueza da narração oral e do perfil da cultura do Algarve», explica a Direção Regional de Cultura do Algarve (DRCAlg).

E tudo acontece num cenário surpresa na linha dos livros pop up, a partir de um tapete de relva, onde as personagens caminham e interagem, e do qual vão saindo flores, casas, árvores, onde dois atores narradores questionam a verdade dos contos, o legado oral e a sabedoria da palavra, conduzidos por um personagem que explora o imaginário oral das lengalengas do Algarve, com música original, protagonizada por variados instrumentos musicais tradicionais da região.

O Lobo Vermelho é um projeto do Teatro Experimental de Lagos, com Nelda Magalhães, Bruno Batista e Carlos Norton. Esta apresentação integra o programa DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos 2017, programa organizado pela Direção Regional de Cultura do Algarve.

 

Comentários

pub