Música tradicional e petiscos juntam-se para “Sonoridades & Sabores” em Odemira

O roteiro de música tradicional e gastronomia “Sonoridades & Sabores” está de regresso ao interior do concelho de Odemira, em […]

O roteiro de música tradicional e gastronomia “Sonoridades & Sabores” está de regresso ao interior do concelho de Odemira, em seis momentos agendados entre os meses de Novembro e Janeiro.

«À semelhança de anos anteriores, os melhores petiscos da região serão acompanhados pelo cante ao baldão, viola campaniça, acordeonistas, poetas populares, grupos de música tradicional e fado», conta a Câmara de Odemira.

O primeiro momento acontecerá no dia 4 de Novembro, no Café Ângelo (aldeia de Cortes Pereiras, freguesia de Santa Clara-a-Velha).

Já no dia 25 de Novembro o evento decorrerá na Taberna das Taliscas (freguesia de Luzianes-Gare), no dia 9 de Dezembro no Café Flor da Serra (na Várzea do Carvalho, freguesia de S. Teotónio) e no dia 23 de Dezembro as “Sonoridades” irão até à Taberna da Ti Judite (na aldeia do Castelão, freguesia de S. Luís).

Já em 2018, no dia 6 de Janeiro, o evento decorrerá no Café Porfírio (Vale Ferro, freguesia de Relíquias), sendo a última etapa na Casa da Nave (em Nave Redonda, freguesia de Sabóia), no dia 20 de Janeiro.

Nos seis dias do roteiro “Sonoridades & Sabores”, a música encherá os espaços a partir das 15h30, com cante ao baldão acompanhado pela viola campaniça.

A partir das 18h00 será dado espaço aos acordeonistas e poetas populares da região. A partir das 20h00, e para dar música pela noite fora, os convidados deste ano serão os grupos de música tradicional Atar e Pôr Ao Fumeiro, Os Tibórnia e Cantigas d’Outrora, bem como a fadista Ângela Pereira.

Esta iniciativa é organizada pelo Município de Odemira e pela Associação para o Desenvolvimento Integrado de Amoreiras-Gare, com os apoios das Juntas de Freguesia de Luzianes-Gare, Relíquias, Sabóia, Santa Clara-a-Velha, S. Luís e S. Teotónio.

Comentários

pub