Ministério Público investiga mulher de Albufeira que terá fingido cancro para angariar dinheiro

O Ministério Público investigar as acusações feitas a uma mulher residente em Albufeira, que terá fingido ter uma doença oncológica […]

Crédito: Depositphotos

O Ministério Público investigar as acusações feitas a uma mulher residente em Albufeira, que terá fingido ter uma doença oncológica e lançado campanhas de recolha de fundos baseada nessa falsa alegação.

Esta diligência é feita no seguimento de notícias em diversos jornais, que denunciaram a alegada burla.

Segundo o Jornal de Notícias, Daniela Costa, albufeirense de 32 anos, terá simulado sofrer de cancro nos últimos três anos, para receber donativos.

Segundo este jornal, a mulher acabou desmascarada na passada semana, depois de se ter dirigido ao Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa. Ali, foi diagnosticada com Síndrome de Münchhausen, um transtorno psiquiátrico que leva as pessoas a simular uma doença.

Segundo o Ministério Público, nas campanhas que promoveu para angariar dinheiro, a mulher usava «a falsa alegação de ter uma doença oncológica e de precisar de dinheiro para os tratamentos».

O inquérito agora aberto, que será dirigido pelo Departamento de Ação e Investigação Penal de Faro (secção de Albufeira), «destina-se a apurar a eventual existência de crime de burla qualificada, bem como a identidade e responsabilidade dos seus autores».

Comentários

pub