Workshop dá a conhecer mosaicos decorativos romanos em Milreu

Um “workshop de mosaicos decorativos romanos”, com Sofia Carrusca e Susy Constantino, realiza-se no próximo sábado, 21 de Outubro, às […]

Um “workshop de mosaicos decorativos romanos”, com Sofia Carrusca e Susy Constantino, realiza-se no próximo sábado, 21 de Outubro, às 14h30 e às 16h30, nas Ruínas Romanas de Milreu, em Estoi (Faro). 

Este workshop é organizado e dinamizado pela Associação Alçapão das Memórias, tendo como temática as divindades aquáticas e espécies marinhas associadas ao templo e às termas da Villa Romana de Milreu.

O objetivo «é promover a educação pela arte e a valorização do património algarvio, envolvendo a participação ativa das famílias e das comunidades numa aprendizagem multidisciplinar e em atividades criativas, proporcionando o conhecimento das várias técnicas de produção artesanal de mosaicos no período romano e um maior conhecimento sobre o património arqueológico da região», explica a Direção Regional de Cultura do Algarve.

A participação na atividade é gratuita e no final todos os participantes terão a oportunidade de levar consigo um trabalho original alusivo à temática.

Esta é uma iniciativa do ciclo “Mãos no DiVaM” do programa de Dinamização e Valorização dos Monumentos da Direção Regional de Cultura do Algarve.

Para mais informações ficam os contactos: 918204977 ou [email protected].

Comentários

pub