Mercado de Portimão comemora dez anos com rastreios de saúde, exposições e um programa de rádio

Rastreios de saúde, exposições e um programa de rádio, ao vivo e em direto, são algumas das iniciativas comemorativas dos […]

Rastreios de saúde, exposições e um programa de rádio, ao vivo e em direto, são algumas das iniciativas comemorativas dos 10 anos do Mercado Municipal da Avenida São João de Deus, em Portimão, a partir já deste mês de Outubro.

No dia 17, a próxima terça-feira, começam os rastreios gratuitos à tensão arterial, colesterol e à glicemia e ainda os exames de tensão ocular e visão, a decorrer entre as 9h30 e as 13h00.

No dia 31 de Outubro e nos dias 14 e 28 de Novembro, a iniciativa, que conta com a colaboração da farmácia e da “Óptica Amparo”, repete-se.

A fotografia também ajudará a fazer a festa, através da exposição “Marrocos – País de encantos – Rumo a Sul”, que pode ser visitada, no espaço 4, até ao dia 30 Novembro, no horário de funcionamento do mercado.

Em mostra, estão as imagens captadas por António Bernardes, Elsa Santos, Fabiana Sabóia, Isabel Amaro, Ivani Oliveira, José Gonçalves, Marco Pedro, Paula Soares, Paulo Côrte-Real, Rui Oliveira, Teresa Militão e Teresa Palaré numa viagem em que procuraram «desbravar e, é claro, fotografar o exuberante Marrocos», explica a Câmara de Portimão.

Desta iniciativa, organizada pela ALFA – Associação Livre de Fotógrafos do Algarve, resultou a edição de um fotolivro, com uma seleção das melhores fotografias dos participantes, que também está exposto no espaço 4.

A partir de Novembro, o Mercado Municipal de Portimão vai contar com visitas mensais de associados da ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve, para dar a conhecer os serviços e produtos existentes no comércio local.

A primeira iniciativa está marcada para a manhã de 4 de Novembro.

No dia 2 de Dezembro será emitido um programa de rádio em direto, a partir do mercado, com a participação de convidados especiais, numa «iniciativa que pretende dar a conhecer ao vivo a produção de um programa de rádio».

Comentários

pub