Marca Porco PT mostra-se e dá-se a provar em Loulé

Loulé vai acolher no dia 23 de Outubro o evento final do Roadshow Porco PT, que a Federação Portuguesa de […]

Loulé vai acolher no dia 23 de Outubro o evento final do Roadshow Porco PT, que a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS) tem vindo promover em todo o país, para dar a conhecer a primeira marca de certificação da carne suína 100% portuguesa, a Porco PT.

A além da apresentação, vai decorrer no NERA – Núcleo Empresarial da Região do Algarve às 17h00, também será dada a oportunidade de degustar iguarias à base de porco, numa sessão aberta a toda a população, que acontecerá na Avenida José da Costa Mealha, às 12h00.

Na sessão de apresentação da marca Porco PT, «os diversos agentes económicos ligados ao setor poderão ficar a conhecer os benefícios de adesão ao programa de certificação da carne de porco» e tirar «todas as dúvidas» que tenham, segundo a FPAS.

«Os presentes poderão ficar a conhecer todos os detalhes do projeto, bem como as garantias de qualidade do produto, asseguradas por um caderno de especificações exigente que elenca várias práticas relativas à rastreabilidade, à alimentação, ao maneio, ao bem-estar animal e à comercialização da carne em questão», acrescentou a associação.

Já a população, terá a oportunidade de provar o que a roulote Porco PT tem para oferecer. Aqui, será confecionada «in loco a carne de porco certificada, Porco PT, para que todos possam provar e comprovar a elevada qualidade da carne 100% portuguesa».

«Este tipo de ações faz parte da nossa estratégia inicial de promoção da carne Porco PT, e é com um enorme orgulho que iremos apresentar, de Norte a Sul, os benefícios da nova marca, quer para os diversos agentes económicos, quer para o próprio consumidor. Este dinamismo e ações tornam-se essenciais para um setor que tem vindo a dar mostras da sua capacidade de dar a volta aos momentos mais difíceis», segundo Vítor Menino, presidente da FPAS.

 

Programa completo do evento:

12h00 – Degustação Porco PT – Avenida José da Costa Mealha
17h00 – Apresentação projeto Porco PT – Núcleo Empresarial da Região do Algarve
19h00 – Degustação Porco PT – Núcleo Empresarial da Região do Algarve

Comentários

pub