Lagoa: Palestra esclarece pais sobre alergias nas crianças

“O meu filho tem alergia, e agora?” é o tema de uma palestra a realizar-se no dia 14 de Outubro, […]

Créditos: Depositphotos

“O meu filho tem alergia, e agora?” é o tema de uma palestra a realizar-se no dia 14 de Outubro, às 15h30, no Auditório Municipal de Lagoa. 

Esta é uma «questão que preocupa muitos pais de crianças com suspeita ou diagnóstico de alergia», diz o Centro Hospital do Algarve (CHUA).

Nesta sessão, aberta ao público, Pedro Morais Silva, imunoalergologista do CHUA, propõe «desmistificar algumas crenças e mitos em torno do tema, esclarecendo as principais dúvidas dos pais e cuidadores de crianças com alergias já diagnosticadas ou ainda por diagnosticar».

«O que é a alergia e como se diagnostica é o ponto de partida para esta sessão que abordará os tipos de alergias mais comuns nas crianças, tais como a asma, a alergia alimentar ou a rinite, reservando-se ainda um espaço aberto ao debate e esclarecimento dos aspetos que mais preocupam os pais», explica o CHUA.

«As doenças alérgicas estão a aumentar em todo o mundo e manifestam-se com formas cada vez mais complexas e graves. Estima-se que entre 20% e 30% da população portuguesa possa ser afetada por um ou mais problemas alérgicos como asma, rinite, eczema, urticária e alergia a alimentos ou a medicamentos. Este aumento de frequência é particularmente problemático nas crianças que são desproporcionalmente afetadas», clarifica Pedro Morais Silva.

Comentários

pub