Jorge Rosa toma posse em Mértola a 18 de Outubro

O executivo municipal de Mértola e os eleitos para os demais órgãos autárquicos do concelho vão tomar posse no dia […]

O executivo municipal de Mértola e os eleitos para os demais órgãos autárquicos do concelho vão tomar posse no dia 18 de Outubro, uma quarta-feira, numa cerimónia que vai ter lugar no Cine-Teatro Marques Duque, às 18h30.

O socialista Jorge Rosa será, desta forma, reempossado para cumprir o seu terceiro e último mandato à frente dos destinos da autarquia.

Nas Autárquicas do passado dia 1 de Outubro, o PS conseguiu aumentar a percentagem e número de votos, em relação a 2013, mas elegeu os mesmos três elementos para a Câmara, assim como a CDU, que continua com dois.

Já na Assembleia Municipal, houve mudanças na relação de forças, a favor dos socialistas, que ganharam um lugar à coligação PCP/PEV. No dia 18, serão empossados nove deputados municipais do PS e seis da CDU.

Nas contas para a AM também terão de ser incluídos os seis presidentes de Junta de Freguesia do PS e o da CDU. Os socialistas conseguiram ganhar a junta de Alcaria aos comunistas, que voltaram a ser os mais votados para a Assembleia de Freguesia de São João dos Caldeireiros.

O PS, por seu lado, voltou a ser a força com mais votos e, como tal, mais eleitos, em Corte do Pinto, em Santana de Cambas, na freguesia de Mértola, em Espírito Santo e para a assembleia da União de Freguesias de São Miguel dos Pinheiros, São Pedro de Solis e São Sebastião dos Carros.

Comentários

pub