Joaquim Pinto Serra apresenta livro “Crónicas do Envelhecer” em Loulé

O psiquiatra Joaquim Pinto Serra vai apresentar o seu mais recente trabalho, o livro “Crónicas do Envelhecer” no dia 28 […]

O psiquiatra Joaquim Pinto Serra vai apresentar o seu mais recente trabalho, o livro “Crónicas do Envelhecer” no dia 28 de Outubro, às 15h30, na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé. A apresentação do livro será feita por Maria Cristina Guerreiro.

Neste livro, o 16º publicado pelo autor, são compiladas «crónicas dedicadas à problemática do envelhecimento num contexto de inserção dos mais velhos nas atuais comunidades», segundo a Câmara de Loulé.

Nas comunidades em que se inserem, os idosos sentem-se «marginalizados por deficiente interpretação do seu papel numa convivência intergeracional que se esperaria inteligente e solidária».

Joaquim Pinto Serra leciona a disciplina “A Arte de Envelhecer” em várias academias de seniores, na cidade de Lisboa. «Essas experiências sensibilizaram-no para a publicação desta obra, dedicada aos mais idosos e à sua difícil integração numa sociedade incomodada com as longevidades concedidas, nos tempos atuais, pela Ciência», concluiu a autarquia louletana.

Manuel Pinto Serra, médico psiquiatra, é natural de Loulé e reside em Lisboa. Durante cerca de sessenta anos viveu em Coimbra, onde exerceu a sua atividade profissional. Aposentado da carreira hospitalar (chefe de serviço), desempenha, atualmente, funções clínicas no Hospital Privado de Loulé.

Comentários

pub