Isobel Reis e Raquel Correia atuam em mais um “Música nas Igrejas” de Tavira

Um concerto de Isobel Reis (canto) e Raquel Correia (piano), para mais um “Música nas Igrejas”, realiza-se no dia 14 […]

Um concerto de Isobel Reis (canto) e Raquel Correia (piano), para mais um “Música nas Igrejas”, realiza-se no dia 14 de Outubro, às 18h00, na Igreja da Misericórdia, em Tavira. 

A mezzo soprano Isobel Barton Reis é licenciada em canto pela Universidade de Southampton (Inglaterra). Em 2000, regressou a Portugal onde tem desenvolvido a sua atividade artística e pedagógica.

Apresenta-se, regularmente, no ciclo “Música nas Igrejas”, exercendo em simultâneo com a sua atividade de cantora a componente pedagógica em diversas escolas de música da região, nomeadamente, em Albufeira, Olhão e Tavira.

«Todavia, é na performance lírica que a sua paixão musical atinge o apogeu, sendo o veículo privilegiado para a comunicação com o público», diz a Câmara de Tavira.

Raquel Correia iniciou os estudos musicais aos cinco anos, tendo concluído com distinção o Curso Geral de Piano no Conservatório de Lisboa. Diplomou-se, igualmente, no Conservatório de Música do Porto, com a nota de 20 valores.

Frequentou cursos no Monzarteum de Salzburg. Foi bolseira do Governo Austríaco e da Secretaria de Estado da Cultura e obteve o diploma da Escola Superior de Música de Viena.

Em 1992, terminou o mestrado em interpretação da Universidade de Montreal e, em 1995, na mesma universidade, alcança o diploma de Estudos Superiores Especializados como bolseira das Universidades de Montreal e do Algarve.

Atuou ainda como solista nas Orquestras Metropolitana de Lisboa e do Algarve, tendo tocado também na Filarmónica Nacional de Hamburgo, assim como no Centro Cultural de São Lourenço.

Integra o Trio de Vissi D. Arte e o Trio de Música de Câmara. Em Hamburgo gravou um trabalho com obras de Chopin, Beethoven, Schubert e Mendelssohn.

Foi diretora pedagógica das Academias de Música de Lagos e Portimão e professora no Conservatório Regional do Algarve. Leciona, desde 1986, na Universidade do Algarve.

“Música nas Igrejas” é uma iniciativa da Academia de Música de Tavira que conta com o apoio da Câmara Municipal, da Direção Regional de Cultura do Algarve e da Rádio Gilão. Os concertos são de entrada livre.

Comentários

pub