Francisco Amaral (PSD) reeleito, mas José Estevens também foi eleito vereador

O social-democrata Francisco Amaral foi reeleito presidente da Câmara de Castro Marim, mas acabou por perder um vereador para o […]

O social-democrata Francisco Amaral foi reeleito presidente da Câmara de Castro Marim, mas acabou por perder um vereador para o seu maior rival, o ex-edil e ex-PSD José Estevens, que conseguiu um lugar.

Assim, o PSD/CDS alcançou 37,13% dos votos e apenas dois lugares na vereação, enquanto o PS, que até caiu em termos de percentagem, obteve 36,31% e os mesmos dois vereadores que já tinha.

A novidade é agora a eleição de José Estevens como vereador, à frente do movimento «Castro Marim Primeiro». O antigo presidente daquela autarquia, antes eleito pelo PSD, obteve agora 21,08% dos votos e um lugar na vereação.

A verdade é que, com estes resultados, apesar de ter obtido pouco mais de 1% acima do PS, não se sabe se Francisco Amaral terá ou não condições para continuar como presidente da Câmara de Castro Marim, já que fica dependente quer de Estevens, quer do PS. E aos socialistas, para que Célia Brito fique à frente desta autarquia, basta aliar-se a Estevens…

Finalmente, a CDU teve 2,37% dos votos. A abstenção foi de 32,41%.

Comentários

pub