“First Breath After Coma” em Santo Estêvão para uma das últimas apresentações de “Drifter”

Os “First Breath After Coma” regressam ao Algarve para um concerto na Casa do Povo de Santo Estêvão (Tavira), amanhã, […]

Os “First Breath After Coma” regressam ao Algarve para um concerto na Casa do Povo de Santo Estêvão (Tavira), amanhã, sábado, 21 de Outubro, às 22h00.

No segundo concerto do ciclo «Serões de Outono», a banda de Leiria vem apresentar “Drifter”, o seu segundo trabalho, que foi nomeado pela Associação Europeia de Editoras Independentes para melhor disco europeu lançado em 2016, numa lista de 25, ao lado de nomes como Agnes Obel, Radiohead ou Royal Blood.

«Depois do Festival F, onde correu tudo muito bem, a malta curtiu, e voltamos agora ao Algarve, para fecharmos os concertos de 2017. Por isso, podem esperar, em Tavira, um concerto com muita força. Vamos dar tudo para fechar, em beleza, a apresentação do segundo álbum», adiantou, ao Musicália|Sul Informação, Roberto Caetano, vocalista da banda.

Em Faro, o sexteto apresentou-se num formato “festival”, mas agora, em Santo Estêvão, sendo um espaço fechado, há algumas alterações, que se sentirão, acima de tudo, no alinhamento. «É nos espaços mais intimistas que gostamos mais de tocar, porque conseguimos chegar ao público de uma forma mais especial. Fazemos sempre adaptações, há músicas que não faz sentido tocar em festival, guardamos sempre duas ou três, que funcionam melhor em espaços fechados», afirmou o músico.

A banda tem quatro concertos marcados até Dezembro. Depois, vai fazer uma pausa para a gravação do terceiro trabalho, nos quatro primeiros meses do ano.

No concerto deste sábado, não haverá nenhum tema do novo trabalho, porque, com a digressão do “Drifter”, ainda só houve tempo para acertar ideias. «Até agora, só estivemos uns cinco dias em Ílhavo a testar algumas ideias e são esboços muitos fracos. Ainda não houve tempo, só depois destas datas e Espanha, é que estamos a conseguir acalmar e fazer alguma coisa, mas ainda nada que possamos levar a palco. Está tudo muito embrionário», revelou Roberto Caetano.

As gravações do novo trabalho devem acabar em Março ou Abril de 2018, com um tema de avanço a ser conhecido, talvez, em Julho, mas o sucessor de “Drifter” só deve ver a luz em Outubro do próximo ano.

“Drifter”, o segundo álbum da banda, foi parcialmente financiado por fãs, através de um crowdfunding, tendo sido apresentado no início do ano, no Eurosonic na Holanda, já que a banda foi uma das escolhidas para representar Portugal na maior feira da indústria musical na Europa.

Os “First Breath After Coma” são Roberto Caetano (voz), Telmo Soares (guitarra e voz), Rui Gaspar (baixo e voz), Pedro Marques (bateria e voz) e João Marques (teclas).

 

 

Comentários

pub