Festa do Cinema Francês volta ao Teatro das Figuras em Novembro

A Festa do Cinema Francês vai fazer-se também em Faro entre os dias 7 e 10 de Novembro. O Teatro […]

A Festa do Cinema Francês vai fazer-se também em Faro entre os dias 7 e 10 de Novembro. O Teatro das Figuras volta a acolher esta iniciativa e a mostrar a sétima arte vinda de França, desde filmes recentes aos grandes clássicos, passando pelo cinema de autor.

O pontapé de saída para esta mostra é dado a 7 de Novembro, às 21h30, com a exibição do filme “Jeune Femme”, de Léonor Serraille.

No dia seguinte, 8 de Novembro, há três sessões. A primeira, marcada para as 10h30, dirige-se ao público escolar e mostrará a obra “Corniche Kennedy”, de Dominique Cabrera. Às 19h00, será exibido o filme “Rosalie Blum”, de Julien Rappeneau, e às 22h00 “L’Économie du Couple”, de Joachim Lafosse.

No dia 9, às 19h00, o público poderá ver “Compte tes Blessures”, de Morgan Simon, e às 22h00, pode assistir a “Le Fils de Jean”, de Philippe Lioret.

A 10 de Novembro, os alunos de escolas de Faro voltam a ter a oportunidade de ir ao Teatro das Figuras ver cinema francês, desta feita o filme “Tour de France”, de Rachid Djaïdani.

A Festa do Cinema Francês termina com a exibição das obras “Droles d’Oiseaux”, de Élise Girard (19h00), e “Monsieur & Madame Adelman”, de Nicolas Bedos (22h00).

Os bilhetes para cada sessão custam 3,5 euros, para o público em geral, e 3 euros, para menores de 30 e maiores de 65 anos. Sócios da Alliance Française e do Cineclube de Faro pagam 1 euro.

A Festa do Cinema Francês é organizada pelo Institut Français du Portugal, a Embaixada de França e a rede das Alliance Française. Além de Lisboa, onde começou há 18 anos, a iniciativa passa noutras 11 cidades do país, entre as quais Faro.

Comentários

pub