Faro: Lethes dedica quatro dias ao teatro espanhol

Quatro companhias teatrais de Espanha vão estar em Faro para protagonizar outros tantos espetáculos, entre 12 e 15 de Outubro, […]

Quatro companhias teatrais de Espanha vão estar em Faro para protagonizar outros tantos espetáculos, entre 12 e 15 de Outubro, no Lethes, sempre às 21h30. A ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve vai promover um Ciclo de Teatro Espanhol, para o qual foram convidados grupos pertencentes ao Circuito Ibérico de Artes Cénicas, que engloba programação artística dos dois lados da fronteira.

No dia 12 de Outubro, a próxima quinta-feira, o Teatro Guirigai, de Badajoz, leva à cena a peça “Un Encuentro con Miguel Hernandéz”, espetáculo em que é encetado um “diálogo” com «um dos poetas mais queridos e conhecidos a nível popular» no país vizinho, cujos versos «acompanharam as diferentes gerações espanholas», descreveu a ACTA.

Na sexta-feira, dia 13 de Outubro, sobe ao palco do Teatro Lethes a companhia Karlik Danza Teatro (Cáceres), que apresentará a peça “Maria Zambrano La Palabra”, onde a dança e o teatro se unem.

No sábado, será a vez do grupo La Fundicion, de Sevilha, apresentar o espetáculo “La otra mano de Cervantes”, onde «realidade, humor, ironia e fantasia convivem no mesmo espaço em constante movimento».

É também com humor que termina o Ciclo de Teatro Espanhol da ACTA, a 15 de Outubro, domingo. A fechar, sobe ao palco a companhia Tranvia Teatro, de Saragoça, que apresentará a comédia “Milagro”, «uma peça sobre o amor, sobre a piedade, sobre a identidade e memória».

Os bilhetes para cada espetáculo custam 10 euros, para o público em geral, e 7,5 euros para menores de 30 e maiores de 65 anos. Estudantes de espanhol que apresentem o respetivo comprovativo pagam apenas 5 euros.

Comentários

pub