Docentes de Odemira juntam-se para convívio em S. Teotónio

O “Convívio Anual do Docente” de Odemira realiza-se no próximo dia 26 de Outubro, às 19h00, no Parque de Feiras […]

O “Convívio Anual do Docente” de Odemira realiza-se no próximo dia 26 de Outubro, às 19h00, no Parque de Feiras e Exposições de S. Teotónio. 

O objetivo é dar as «boas vindas aos professores que exercem a sua atividade nos 42 estabelecimentos de ensino do concelho».

 

No ano letivo de 2017/2018 são cerca de 300 os professores em Odemira, no ensino pré-escolar, básico, secundário e profissional.

Das 42 escolas do concelho, 18 são jardins de infância, 16 escolas do 1º ciclo, quatro escolas do 2º e 3º ciclo, além da Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves, Escola Profissional de Odemira e Colégio Nossa Senhora da Graça.

A iniciativa terá início com a sessão de boas-vindas, seguindo-se a apresentação pública do projeto “Aprender Juntos com Erasmus+”. Depois do jantar, haverá animação musical.

No âmbito do programa municipal “OdeTe – Odemira Território Educativo” e inserido no “Projeto de Desenvolvimento Sociocomunitário de Educação”, foi aprovada uma candidatura ao abrigo do programa de Educação e Formação – Ensino Escolar da Erasmus+.

Este é um projeto realizado em consórcio entre o Município de Odemira (que coordena o projeto), os cinco Agrupamentos de Escolas de Odemira, S. Teotónio, Sabóia, Colos e Vila Nova de Milfontes e Colégio Nossa Senhora da Graça, estando prevista a realização de 55 mobilidades de docentes para outros países, nas vertentes de formação ou “Job Shadowing”.

Comentários

pub