“Colaboração Família-Escola” é tema de curso de formação em Silves

Silves vai acolher um curso de formação sobre o tema “Colaboração Família-Escola”, em Novembro. A iniciativa, promovida pela Câmara silvense, […]

Silves vai acolher um curso de formação sobre o tema “Colaboração Família-Escola”, em Novembro. A iniciativa, promovida pela Câmara silvense, vai decorrer na Biblioteca Municipal deste concelho nos dias 3 e 4 e 24 e 25 do próximo mês.

A ação dirige-se a profissionais com formação superior nas áreas da educação, psicologia, serviço social e saúde e, segundo a Câmara de Silves, visa «desenvolver formas de promover uma colaboração família-escola que seja catalisadora do desenvolvimento e sucesso dos educandos, quer intervindo na escola, quer na família, quer na comunidade em geral, tendo por base um entendimento das variáveis e processos que interferem nessa relação».

A formação será dirigida por Marta Vidal Paula. O curso é correspondente ao nível III da Pós-Graduação em Intervenção Familiar e Promoção de Competências Parentais e ao nível III do Ciclo de Formação em Intervenção na Família, do projeto Educarte.

Nos dias 3 e 24 de Novembro, sextas-feiras, o curso decorre entre as 18h30 e as 23h00. Nos dias 4 e 25, tem lugar das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

As inscrições são limitadas a um número mínimo de 20 e máximo de 25 participante e custam 55 euros. Os interessados deverão inscrever-se junto do sector de Psicologia da Câmara de Silves, localizado na Rua João de Deus, nº 19 – 1º, em Silves (ao lado da Junta de Freguesia), através do preenchimento de formulário próprio disponível no site da Câmara de Silves.

Mais informação sobre o curso pode ser obtida atarvés do email [email protected] ou do número 282 440 800 (ext. 2630).

Comentários

pub