Cine-Teatro Louletano recebe espetáculo para bebés

Um espetáculo multidisciplinar, para bebés até aos 36 meses, realiza-se no próximo dia 15 de Outubro, com sessões às 10h00 […]

Um espetáculo multidisciplinar, para bebés até aos 36 meses, realiza-se no próximo dia 15 de Outubro, com sessões às 10h00 e 11h00, no Cine-Teatro Louletano, em Loulé. 

“Pico pico saranico” é a lengalenga que dá o mote e nome a este espetáculo,a cargo da companhia ATEJA, que abre ao som do “Bolero”, de Ravel, interpretado por violino, fagote e guitarra.

«Os intérpretes vão ao encontro de cada criança, dando a conhecer o som do seu instrumento ao mesmo tempo que se estreitam as relações com o público, criando um ambiente acolhedor, propício à espontaneidade», diz a Câmara de Loulé.

«Há bolinhas de sabão pelo ar, ovelhas com problemas de identidade e um dragão escondido numa gruta». Também há, neste espetáculo, uma bailarina que roda, com os braços no ar, «mas não fica tonta nem sai do lugar! Escapa-se por uma porta e deixa-nos a sonhar», acrescenta.

“Pico-Pico” é, então, «uma roda musical para bebés». Ou seja:«um espetáculo onde o público é exposto a estímulos musicais ricos e contrastantes, e no qual se promove a interação e a comunicação entre os intérpretes e os bebés, entre os pais e os bebés, e entre os próprios bebés».

«Desde canções, lengalengas e onomatopeias até dança, poesia, efeitos visuais e outros encantamentos, procura-se proporcionar um ambiente acolhedor e, ao mesmo tempo, uma experiência artística diversificada, incentivando o público a “cantarolar” e a “dançarolar”».

A companhia ATEJA, responsável pelo espetáculo, é composta por Alicia Arias no violino, Teresa Silva na voz, Eduardo Sirtori no fagote, João Violão na voz e guitarra, e Ana Margarida Guerreiro na dança e movimento. Aliás, o nome da companhia vem das iniciais dos nomes de cada um dos intervenientes.

As sessões tem a duração de 45 minutos. Os bilhetes custam 3 euros por bebé (os pais não pagam). As duas sessões a realizar requerem inscrição prévia, limitada.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça-feira a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected].

Além disso, podem consultar a sua página de Facebook aqui ou o seu website aqui.

 

Comentários

pub