Avenida Cidade Hayward em Faro vai ter «cara nova» com duas obras

A recuperação das fachadas de quatro prédios, onde há 96 apartamentos de habitação social, na rua Monsenhor Henrique Ferreira da […]

Foto retirada de Google Maps

A recuperação das fachadas de quatro prédios, onde há 96 apartamentos de habitação social, na rua Monsenhor Henrique Ferreira da Silva, e a repavimentação da Avenida Cidade Hayward são obras que já foram adjudicadas e que vão dar uma «cara nova» àquela zona. 

É que esta rua Monsenhor Henrique Ferreira da Silva está na confluência com a Avenida Hayward.

Quanto à intervenção nas fachadas, a intervenção foi adjudicada, no passado dia 17 de Outubro, por cerca de 90 mil euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, à sociedade A. M. Barriga – Engenharia e Construção, Lda.

Com esta empreitada «pretende-se melhorar as condições urbanísticas e de habitabilidade dos farenses que ali residem e, simultaneamente, conferir mais dignidade e estética à entrada a nascente da cidade», diz a Câmara de Faro.

Também a pensar nisso foi já adjudicada, a 21 de Setembro, a intervenção de repavimentação de toda a Avenida Cidade Hayward, por cerca de 178 mil euros, valor acrescido de IVA.

Estes trabalhos de repavimentação vão já avançar na próxima semana, havendo os «constrangimentos naturais que a seu tempo se comunicarão pelos canais habituais», diz a autarquia farense.

Segundo a Câmara Municipal, «neste momento são diversos os procedimentos a decorrer em simultâneo no Concelho, em vários estados da sua tramitação (abertura de concursos, apresentação de propostas, análise de propostas e outros), ascendendo no seu total a 900 mil euros de investimento municipal».

Comentários

pub