Auditório de Lagoa recebe concerto de jazz “Beat the Swing”

O concerto “Beat the Swing”, com a cantora de jazz Viktorija Pilatovic, realiza-se no próximo dia 13 de Outubro, às 21h30, […]

O concerto “Beat the Swing”, com a cantora de jazz Viktorija Pilatovic, realiza-se no próximo dia 13 de Outubro, às 21h30, no Auditório Municipal de Lagoa. 

Assim, ~«espera-se uma noite vibrante de energia – na senda da variada programação cultural municipal – com o concerto especial, comemorativo do 13º aniversário da Orquestra de Jazz do Algarve e que marca a estreia da cantora lituana em palcos portugueses», diz a Câmara de Lagoa.

Neste concerto, o maestro «Hugo Alves regressa aos grandes standards norte-americanos na tradição das grandes Orquestras de Swing e, fiel aos estilos de Count Basie ou Duke Ellington, apresenta temas como Stella by Starlight, Take the A Train, Almost Like Being in Love ou Night and Day», acrescenta.

Viktorija Pilatovic começou a tocar piano aos 6 anos e aos 18 iniciou a licenciatura em jazz vocal na Academia de Música Lituana. Frequentou depois o Conservatório Prins Claus, na Holanda e tornou-se cantora de jazz, interpretando desde o tradicional ao contemporâneo.

«Participou com êxito em vários festivais por todo o mundo e graduou-se como Master em Música no Berklee Collége de Música de Valência onde, em paralelo com a carreira de cantora, integra o quadro de professores de interpretação vocal de jazz. Com uma voz grave e sensual, tem já uma notável carreira internacional sendo presença habitual em grandes festivais, como o Festival de Jazz de Montreaux, o maior festival de jazz do mundo».

Os bilhetes custam 8 euros (com 20% de desconto aos portadores do Passaporte Cultural) e já se encontram à venda aqui, assim como na Worten, FNAC, Auditório Municipal, Balcão Único da CML e Convento de S. José, podendo as reservas ser feitas no Auditório Municipal ou pelo telefone 282 380 434.

Comentários

pub