Algarve é o melhor destino de praia da Europa, mas hotelaria também brilha nos “Óscares do Turismo”

O Algarve voltou a ser eleito como o “Melhor Destino de Praia da Europa”, nos World Travel Awards – os […]

O Algarve voltou a ser eleito como o “Melhor Destino de Praia da Europa”, nos World Travel Awards – os “Óscares do Turismo” -, numa cerimónia realizada no passado dia 30 de Setembro, em São Petersburgo (Rússia). Ainda assim, os galardões para a região não se ficam por aqui.

Nesta edição dos “Óscares do Turismo”, o Algarve volta a ser distinguido pela qualidade das suas águas e praias e pela beleza natural da sua costa, mas também pela excelência das suas unidades hoteleiras que arrecadaram 11 prémios no total, nas categorias europeia (7) e nacional (4).

«Só poderia estar orgulhoso pela região e por todos os que têm contribuído ao longo dos anos para fazer do Algarve um destino turístico de excelência. A região já é reconhecida mundialmente pelas suas praias e os turistas estão agora a descobrir um novo Algarve que inclui vários outros atributos de excelência», diz Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA).

«É o caso da oferta hoteleira e do nosso património, da nossa gastronomia, as condições excecionais para a prática desportiva, a nossa fauna e flora, entre muitas outras qualidades, que fazem da região um destino ideal para qualquer mês do ano», concretiza.

A hotelaria algarvia também foi distinguida em grande número nos “Óscares do Turismo”, com onze prémios arrecadados entre as melhores unidades da Europa e de Portugal. Na secção “Europa”, o Vila Joya, em Albufeira, conseguiu duas distinções: a de “Melhor Boutique Resort” e a de “Melhor Boutique Hotel”.

Já o Hotel Quinta do Lago foi eleito o “Melhor Resort de Praia”, o Monte Santo Resort, em Carvoeiro (Lagoa), foi consagrado o “Resort Mais Romântico”, o Epic Sana Algarve, em Albufeira, venceu na categoria de “Melhor Lifestyle Resort” e o Conrad Algarve, na Quinta do Lago (Loulé), na de “Melhor Resort Lifestyle de Luxo”.

Por fim, o Ria Park Hotel, em Olhão, foi eleito o “Melhor Hotel Meetings & Conference da Europa”.

Na classe Portugal, o Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa foi eleito o “Melhor Resort”, o Pine Cliffs Resort, em Albufeira, foi consagrado o “Melhor Resort Familiar”, o Ria Park Hotel foi considerado o “Melhor Conference Hotel”, e, finalmente, Dunas Douradas Beach Club, em Vale do Lobo (Loulé), foi designado como “Melhor Villa Resort de Portugal”.

«É com satisfação que vemos a hotelaria algarvia arrecadar 11 prémios de excelência nos World Travel Awards. Este é um reconhecimento único pelo trabalho e investimento contínuo dos operadores do Algarve na promoção de um serviço de qualidade superior, que coloca a região no mapa dos melhores destinos ao nível europeu e mundial», considera Desidério Silva.

«Principal destino de férias nacional, o Algarve espera registar até ao final do ano cerca de 20 milhões de dormidas. Este ano, a região já recebeu inúmeros prémios nacionais e internacionais, como o Marca de Confiança pelas Seleções do Reader’s Digest e o de Melhor Região de Turismo Nacional nos Publituris Portugal Travel Awards, ao qual se junta agora o de Melhor Destino de Praia da Europa», conta a RTA.

A Associação Turismo do Algarve (ATA), a agência responsável pela promoção turística do Algarve junto dos mercados externos, também já se congratulou por esta distinção: a quinta vez que o Algarve conquista .

«A manutenção deste posicionamento ao longo dos três últimos anos vem reconhecer e validar a estratégia e o trabalho que a ATA tem vindo a desenvolver e a implementar juntamente com os seus associados e parceiros», defende Dora Coelho, diretora executiva desta Associação.

«De forma a capitalizarmos esta imagem do Algarve como o melhor destino de “Sol & Mar da Europa”, temos vindo a apostar na fidelização dos mercados estratégicos prioritários, mas também na diversificação de outros mercados de uma forma sustentada, proporcionando a quem nos visita um enriquecimento da sua experiência no destino, através da oferta complementar de outros produtos», explica.

«Este prémio revela-se ainda um contributo de extrema importância para o trabalho que temos vindo a realizar no sentido de posicionar o Algarve junto de segmentos estratégicos como um destino de luxo acessível e um destino autêntico», acrescenta Dora Coelho.

A primeira edição dos World Travel Awards teve lugar em 1993 e, ao longo dos anos, tem vindo a reconhecer as organizações que prestam serviços de excelência na indústria do turismo, a nível mundial, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do setor. A seleção dos nomeados é realizada à escala mundial por milhares de profissionais, que todos os anos escolhem os seus favoritos.

Neste ano, Portugal foi eleito como o “Melhor Destino Europeu”, pela primeira vez.

Comentários

pub