Albufeira dedica evento aos estilos de vida saudáveis e ecológicos

Os estilos de vida saudáveis e ecológicos voltam a estar em foco em nova edição do “Albufeira Vida Eco”, que […]

Os estilos de vida saudáveis e ecológicos voltam a estar em foco em nova edição do “Albufeira Vida Eco”, que vai decorrer no Pavilhão Multiusos desta cidade no sábado e no domingo, dias 7 e 8 de Outubro.

Os jovens são os principais destinatários desta segunda edição do certame, onde estarão em destaque temas como «a preocupação com a ecologia e a diminuição da nossa pegada ecológica, a importância da atividade física na promoção da saúde física e mental, a utilização de medicinas complementares na prevenção e tratamento de doenças, a busca por regimes de alimentação respeitadores da natureza e dos animais e o equilíbrio do ser humano consigo próprio e o meio envolvente», segundo a Câmara de Albufeira, que organiza o evento.

Ao longo dos dois dias 32 expositores vão disponibilizar atividades gratuitas, entre as quais classes de zumba, yoga, capoeira e meditação, palestras sobre como manter-se jovem e saudável através da alimentação, exercícios respiratórios, terapia do riso, dança, entre outras atividades.

No domingo, haverá uma caminhada ecológica, na Praia dos Pescadores, às 9h00. Às 18h00 do mesmo dia, sobe ao palco o grupo albufeirense «Os Primes do Zé», para o concerto de encerramento do certame.

 

Comentários

pub