Vão “nascer” quatro novas unidades hoteleiras em Castro Marim

O concelho de Castro Marim vai ter quatro novas unidades hoteleiras, projetos que estão atualmente «em curso, licenciados ou em […]

Crédito: Depositphotos

O concelho de Castro Marim vai ter quatro novas unidades hoteleiras, projetos que estão atualmente «em curso, licenciados ou em fase de licenciamentos». Os investimentos vão criar «cerca de 500 camas turísticas no concelho», segundo a Câmara castro-marinense, que também já colocou a concurso um terreno para construção de um hotel na sede de concelho, o primeiro desta vila do Sotavento algarvio.

Mais avançados estão os processos de quatro empreendimentos turísticos, três deles hotéis rurais e um apartamento-edifício, de três estrelas. Esta última unidade está já a ser construída em Altura e terá «12 apartamentos, 3 espaços comerciais e uma loja/receção».

Já contratualizadas, foram as obras de construção  de dois hotéis rurais na freguesia de Castro Marim, um na Zambujeira, com 263 camas, e o outro na Maravelha, que contará com 105 camas. «O Eco Hotel da Maravelha é um projeto que vai diferenciar enormemente a oferta turística no Algarve, com bungalows em madeira, um projeto único que criará emprego local já no próximo ano», garantiu a autarquia. O terceiro hotel rural vai nascer em Odeleite, no Vale das Gatas, e terá 54 quartos.

Segundo a Câmara de Castro Marim, a abertura de mais hotéis no concelho é «uma necessidade manifesta», tendo em conta «o aumento da ocupação hoteleira no Sotavento algarvio».

«A desburocratização dos processos de licenciamento e o estímulo à iniciativa privada têm promovido o aparecimento de novos investimentos. Recentemente, lançámos um concurso para a construção de um hotel em Castro Marim, uma lacuna há muito sentida na sede de concelho, rodeada por um património histórico, cultural e natural incomparável e que atraí um número de turistas considerável, que depois se vê obrigado a procurar alojamento fora», considerou o presidente da Câmara de Castro Marim Francisco Amaral.

A autarquia de Castro Marim revelou, ainda, que viabilizou a ampliação do Praia Verde Boutique Hotel, «que consistiu na duplicação da capacidade de alojamento do empreendimento». Esta unidade, que foi nomeada nos Portugal Travel Awards 2015, na categoria Melhor Boutique Hotel, começou com 18 trabalhadores e, em três anos, «passou para 67 efetivos e para 120 nos períodos mais sazonais».

Comentários

pub