“Vamos Limpar o Mar” volta à Praia do Carvoeiro este sábado

A Praia do Carvoeiro, em Lagoa, volta a ser o palco da iniciativa de limpeza subsaquática “Vamos Limpar o Mar” […]

A Praia do Carvoeiro, em Lagoa, volta a ser o palco da iniciativa de limpeza subsaquática “Vamos Limpar o Mar” amanhã, dia 23 de Setembro, a partir das 10h00.

O areal da praia vai ser o centro de operações desta iniciativa que resulta de uma parceria entre a Câmara de Lagoa e o Portisub – clube subaquático de Portimão, que contará com a participação de voluntários e de clubes de mergulho.

«O desafio é agir, mais do que consciencializar. É também levar quem já tem boas práticas ambientais a mobilizar a sua comunidade, a sua terra. Depois de sabermos o que fazer pelo ambiente em nossas casas, há que saber o que fazer nas nossas comunidades. A iniciativa tem o objectivo de envolver toda a gente na defesa do mar», enquadrou a Câmara de Lagoa.

Desta forma, é lançado o convite a toda a população para participar. Os que aderirem, podem contar com uma t-shirt comemorativa do evento, a ser distribuída no final da atividade.

A iniciativa “Vamos Limpar o Mar” é desenvolvida desde há anos pela autarquia lagoense e a Portisub, no âmbito da Campanha da Bandeira Azul da Europa , que em 2017 tem o tema “O Teu Planeta é a Tua Terra”.

Comentários

pub