“Um copo de Jazz” é uma «experiência marcante e diferenciadora» em Faro

A iniciativa “Um copo de Jazz” vai decorrer de Outubro a Maio no Club Farense, em Faro, e promete ser […]

A iniciativa “Um copo de Jazz” vai decorrer de Outubro a Maio no Club Farense, em Faro, e promete ser «uma experiência marcante e diferenciadora». 

O projeto é apresentado na sexta-feira, dia 29 de Setembro, às 18h00, na sede do Club Farense, na Rua de Santo António, e terá direção artística de Zé Eduardo.

A programação será partilhada com João Paulo Melro. A iniciativa realiza-se no segundo e quarto domingos de cada mês.

A ideia que preside à rubrica “Zé Eduardo Convida”, que se realiza preferencialmente no segundo domingo de cada mês, tem duas vertentes. Em primeiro «dar a conhecer ao público os músicos de Jazz portugueses mais jovens e mais talentosos, e com os quais já tive oportunidade de tocar noutras ocasiões», explica o músico.

Em segundo, «tornar possível o reencontro com alguns músicos veteranos, todos companheiros de (muitas) outras aventuras, com quem me identifico e com quem estou sempre pronto a novos desafios! As formações reduzidas (duos e trios) em que a rubrica se irá desenvolvendo nas suas várias edições vai criar as condições para escutar os músicos em todo o seu talento e potencial criativo».

Comentários

pub