Torneio Internacional Cidade de Lagoa leva emoção do basquetebol a Ferragudo

A quinta edição do Torneio Internacional Cidade de Lagoa, em basquetebol, realiza-se de 22 a 24 de Setembro, na Nave […]

A quinta edição do Torneio Internacional Cidade de Lagoa, em basquetebol, realiza-se de 22 a 24 de Setembro, na Nave Desportiva de Ferragudo, com 300 atletas distribuídos por 24 equipas. 

No total vão estar representados 10 clubes desportivos: a Associação Cultural e Desportiva (ACD) de Ferragudo, que apresenta uma equipa em todos os escalões, Clube de Basquete de Albufeira, Beja Basket Clube, Clube Basquetebol de Tavira, Carnide Basquete Clube, GRD André Resende, Club Baloncesto Conquero, CB Lepe Alius, nos escalões minis, sub 14, 16 e 19 (masculinos e femininos).

As partidas vão realizar-se no molde «de todos contra todos, em que o tempo de jogo se divide por quatro períodos de 8 ou 10 minutos, conforme o escalão».

De acordo com a Câmara de Lagoa, o «basquetebol tem sido, ao longo dos anos, uma aposta ganha pela ACD – Associação Cultural e Desportiva de Ferragudo que, investindo na formação de atletas, é hoje uma referência regional e nacional, em todas as categorias».

 

Comentários

pub