Silves: Candidaturas a bolsas de estudo começam a 16 de Outubro

As candidaturas a bolsas de estudo, dadas pela Câmara de Silves a alunos que frequentem o ensino superior, começam a […]

Crédito: Depositphotos

As candidaturas a bolsas de estudo, dadas pela Câmara de Silves a alunos que frequentem o ensino superior, começam a 16 de Outubro. 

Cada bolsa de estudo tem o valor de 80 euros e uma duração de 10 meses, de acordo com o Regulamento das Bolsas de Estudo do Município de Silves.

O período de entrega de documentação termina no dia 31 de Outubro.

Os interessados deverão preencher uma ficha individual de candidatura, fornecida pelo setor de educação da Câmara de Silves, ficha essa que deverá ser acompanhada dos seguintes documentos: certidão de aproveitamento escolar referente ao ano letivo anterior, em que conste a média final obtida e comprovativo de matrícula em curso superior no ano letivo em que a bolsa se refere.

A estes juntam-se, ainda, uma declaração de IRS/IRC relativa ao ano civil anterior de cada membro do agregado familiar, ou, na ausência desta, uma declaração emitida pela Junta de Freguesia da localidade de residência, acerca da situação socioeconómica do candidato e ou agregado familiar, um comprovativo da prestação ou renda de habitação, uma fotocópia do bilhete de identidade do candidato e outra do cartão de eleitor do candidato ou, quando menor de 18 anos, do seu encarregado de educação.

Por fim, também é necessária uma declaração subscrita pelo candidato, ou, quando menor de 18 anos, pelo seu encarregado de educação onde ateste da sua candidatura ou não a bolsa de estudo de outro organismo ou entidade.

Os documentos deverão ser entregues no setor de Educação da Câmara de Silves e, caso os interessados necessitem de mais informações, poderão fazê-lo através do telefone: 282 440 800 (ext. 2620), do telemóvel 919 339 200 e do email [email protected].

Comentários

pub