Quatro meios aéreos combatem incêndio na mata do Ludo na fronteira entre Faro e Loulé

Quatro meios aéreos estão a combater um incêndio na mata do Ludo, na zona de fronteira entre os concelhos de […]

Quatro meios aéreos estão a combater um incêndio na mata do Ludo, na zona de fronteira entre os concelhos de Faro e de Loulé. O fogo está a lavrar desde cerca das 16h00 e está a ser combatido por um forte dispositivo, que, além de helicópteros, conta com 153 operacionais e 37 viaturas.

Contactado pelo Sul Informação, o presidente da Câmara de Faro Rogério Bacalhau disse já ter estado em contacto com o comandante do Bombeiros Sapadores de Faro, que já estavam a ir para o local. «Quando falei com ele, logo após ter recebido o alerta, ele estava próximo do local, mas ainda não tinha lá chegado. Disse-me que poderia ser já no território de Loulé, o que pouco importa, pois o que interessa é combatê-lo», disse.

O edil farense está a aguardar mais informação sobre o incêndio, cuja coluna é bem visível de longe, nomeadamente na cidade de Faro.

Segundo o site da Autoridade Nacional de Proteção Civil, as chamas estão ativas na zona de Gambelas, localidade da freguesia de Montenegro onde se situa um dos campi da Universidade do Algarve.

Ainda assim, o fogo, segundo Rogério Bacalhau, «anda longe», quer do campus, quer das Gambelas em si.

 

Comentários

pub