Psicologia é a licenciatura com nota mais alta de entrada na Universidade do Algarve

Psicologia, com a nota mínima de entrada de 137,5, é a licenciatura com média mais alta de entrada na Universidade […]

Psicologia, com a nota mínima de entrada de 137,5, é a licenciatura com média mais alta de entrada na Universidade do Algarve, de acordo com os resultados já conhecidos da 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA), revelados este domingo pela Direção Geral do Ensino Superior.

Na academia algarvia, este foi também o curso a exigir média mais alta no âmbito da oferta da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. Das restantes faculdades e escolas, segue-se a licenciatura em Matemática Aplicada à Economia e Gestão (137,1), da Faculdade de Ciências e Tecnologia, e Ortoprotesia (135,1), da Escola Superior de Saúde.

Na Faculdade de Economia, a média mais alta de entrada foi a de Gestão de Empresas (130,2).

Na Escola Superior de Gestão Hoteleira e Turismo, a licenciatura a exigir nota mais elevada foi a de Turismo, quer no Campus da Penha (132,3), quer em Portimão (116,1).

O curso de Ciências da Comunicação, com 131,8, foi o que teve a maior média de entrada na Escola Superior de Educação e Comunicação da Ualg, enquanto no Instituto Superior de Engenharia, a licenciatura de Engenharia Mecânica teve nota mínima de 120,8.

Os cursos com nota mais baixa para entrada de novos alunos na Universidade do Algarve foram, este ano, os de Línguas e Comunicação, Agronomia e Biotecnologia, todos com 95.

Por outro lado, houve um curso da UAlg que não teve um único aluno colocado: foi a licenciatura em Engenharia Civil, que não viu nenhuma das suas 28 vagas a ser preenchida.

No total, em todas as universidades e politécnicos do país, haverá cerca de 73 mil novos estudantes no ensino superior público no ano letivo de 2017-2018, incluindo cerca de 66.500 estudantes nos cursos de licenciatura e mestrados integrados e cerca de 6800 estudantes nos cursos técnicos superiores profissionais (TESP).

Estes valores são estimados pela DGES com base nos resultados da 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso e nas estimativas das instituições de ensino superior para as demais vias de ingresso, hoje divulgados.

Comentários

pub