Portimonense vai ao Dragão «tentar chatear o Porto»

O Portimonense desloca-se ao Estádio do Dragão para defrontar o Futebol Clube do Porto já esta sexta-feira, 22 de Setembro, […]

O Portimonense desloca-se ao Estádio do Dragão para defrontar o Futebol Clube do Porto já esta sexta-feira, 22 de Setembro, e Vítor Oliveira, treinador dos algarvios, traça um objetivo: «tentar chatear» a equipa de Sérgio Conceição. 

E por «chatear» entenda-se «conquistar pontos», o que «seria ótimo» nas palavras do treinador do Portimonense, que fez esta quinta-feira a antevisão da partida.

«Vamos tentar jogar na margem de probabilidade pequenina que temos de ter êxito. Vamos acreditar nela e tentar fazer um bom jogo, ao nível daqueles que fizemos fora de casa esta temporada», disse.

Na última partida, o Portimonense venceu o Feirense por 2-1, em casa, e isso contribui para que a equipa vá mais motivada na deslocação ao terreno dos dragões. Ainda assim, reconhece Vítor Oliveira, do outro lado está um «Porto fortíssimo, renovado, e completamente diferente da época passada».

Tal como na antevisão do jogo contra o Benfica, o treinador do Portimonense rejeitou qualquer estratégica que passe por “colocar o autocarro” à frente da baliza, contudo, «vamos ter precauções». «Não podemos jogar abertos senão somos goleados. Quando tivermos bola, teremos sempre a baliza do Porto nos olhos», explicou.

É que, para o timoneiro, a «exibição é importante, mas o fundamental é conquistar pontos». Pedro Sá, médio do Portimonense, também fez a antevisão a partida, onde confessou que «vai ser um jogo complicado com um candidato ao título».

Isto porque o Porto, que soma seis vitórias em seis jogo, é, nesta altura, o líder do campeonato, posição que reparte com o Sporting. Ainda assim «a equipa está toda confiante. Temos a estratégia bem montada para o jogo», concluiu Pedro Sá.

Comentários

pub