Piscina de Castro Marim reabre em «meados de Outubro»

A Piscina Municipal de Castro Marim, que está encerrada para obras de melhoramento, deverá reabrir «em meados de Outubro».  A […]

A Piscina Municipal de Castro Marim, que está encerrada para obras de melhoramento, deverá reabrir «em meados de Outubro». 

A previsão é dada pela Câmara Municipal que explica ainda: «em resultado de uma anormalidade registada nas análises periódicas, em vez de tratar exclusivamente do extermínio da bactéria identificada, a Câmara optou por aproveitar o momento para fazer intervenções de vária ordem».

Uma delas é «colmatar algumas debilidades construtivas e problemas que surgiram com o uso cada vez mais frequente das instalações».

Por isso foram «realizadas obras nos sistemas de tratamento da água e ar, remodelação do sistema de chuveiros e lava-pés, substituição de madeiras e outros trabalhos de carpintaria, melhoria de pavimentos, pinturas interiores e exteriores, desinfeção total de condutas e arranque da maquinaria».

A Piscina Municipal de Castro Marim foi concluída em Novembro de 1997. Aquele é um equipamento construído com o objetivo de apoiar as escolas do concelho no ensino e desenvolvimento da natação. Esta instalação, coberta, tem como base um tanque com 166,6 metros quadrados (16,6 metros de comprimento e 10 metros de largura), dois balneários masculinos e femininos, balneário para técnicos e sala de espera e receção.

Além da utilização escolar e do público em geral, a piscina conta, ainda, com o funcionamento da escola de Natação, promovida pela autarquia, e o­nde se desenvolvem as classes de Adaptação ao Meio Aquático, Aprendizagem e Hidroginástica.

Comentários

pub