Passeio pela natureza (re)descobriu «segredos das salinas de Castro Marim»

Um passeio pela Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António juntou 50 pessoas, este […]

Um passeio pela Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António juntou 50 pessoas, este domingo, 24 de Setembro, para (re)descobrir os «segredos das salinas». 

Descobrir ou redescobrir os segredos e os encantos das salinas de Castro Marim, com a colaboração do salineiro Reinaldo Faísca, foi mesmo um dos momentos altos deste passeio de seis quilómetros.

Os participantes puderam comparar uma salina industrial, de grandes dimensões, onde o braço do homem foi substituído pelas máquinas, com uma artesanal, de pequenos talhos, onde o sal é recolhido manualmente.

A iniciativa contou com a colaboração do fotógrafo Agostinho Gomes, apaixonado pela avifauna da região do Baixo Guadiana, observável na exposição de fotografia sobre Património Natural, patente na sede da Reserva Natural, realizada em parceria com os fotógrafos Hugo Esteves e José Carlota.

A Caminhada pela Natureza foi uma iniciativa da Câmara Municipal de Castro Marim e do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, com a colaboração do Centro de Marcha e Corrida de Vila Real de St. António, do fotógrafo Agostinho Gomes e do salineiro Reinaldo Faísca.

 

 

 

Comentários

pub