Odemira recebe exposição de artista marroquino

A exposição de pintura “Regards”, com trabalhos do artista marroquino Abdelkarim Elazhar, é inaugurada no dia 30 de Setembro, às […]

A exposição de pintura “Regards”, com trabalhos do artista marroquino Abdelkarim Elazhar, é inaugurada no dia 30 de Setembro, às 18h00, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, no âmbito da 25ª edição do Festival “Sete Sóis, Sete Luas” e do programa “Setembro Cultural”. 

Abdelkarim Elazhar nasceu na antiga cidade portuguesa de Azemmour, em Marrocos. Completou a sua formação superior artística na vertente de gravura na Escola de Belas Artes de Tetouan, Bruxelas e Liège.

«A inspiração de impressões, o minimalismo de formas e cores e o efeito desbotado, servem para lembrar a sua pluralidade e dimensão enquanto artista. Elazhar esboça figuras com cores mosqueadas, num universo assustador que, paradoxalmente, tem a particularidade de apaziguar», diz a Câmara de Odemira.

A inauguração da exposição terá direito a uma degustação de pastelaria marroquina.

Nos dias 28, 29 e 30 de Setembro será realizado um laboratório pintura para estudantes das escolas do concelho, com Abdelkarim Elazhar. Os estudantes da área de hotelaria terão a possibilidade de participar num laboratório de pastelaria marroquina orientado por Nadia El Firqi, nos dias 29 e 30 de Setembro.

Esta mostra estará patente até 24 de Outubro.

 

Comentários

pub