Novos alunos terão surf, passeios na Ria e muito mais durante a Semana de Acolhimento da UAlg

A Universidade do Algarve vai dar as boas vindas aos seus novos alunos com uma «inédita» Semana de Acolhimento, que […]

A Universidade do Algarve vai dar as boas vindas aos seus novos alunos com uma «inédita» Semana de Acolhimento, que começam já na segunda-feira, dia 11, e dura até ao dia 17 de Setembro. A universidade algarvia promete um programa «cheio de novidades», que irá além do que tem sido feito nos últimos anos.

Na prática, isso significa que a universidade irá proporcionar, de forma gratuita, atividades lúdicas e culturais aos novos alunos. Estas novidades acontecerão entre os dias 15 e 17 de Setembro e começam com uma sessão solene de receção aos novos alunos no Grande Auditório da UAlg, marcada para as 11h30 de dia 15, que será seguida de um almoço oferecido a todos os novos alunos, na cantina do Campus de Gambelas.

No mesmo dia, às 15h00, os novos estudantes poderão participar num Open Day de surf e bodyboard, dinamizado pela Associação AMAR, na Praia de Faro, ou num passeio de barco pela Ria Formosa, que terá início no Cais Portas do Mar, em Faro. À noite, a partir das 21h30, realizar-se-á uma visita encenada “Faro Desvendado”, que dará a conhecer a história e o património cultural da cidade.

No dia 16, os alunos são convidados a usufruir de um Open Day de stand up paddle, canoagem e vela, marcado para as 10h00, no Centro Náutico da Praia de Faro. Às 15h00, repete-se o programa do dia anterior, com surf e bodyboard no Clube de Surf de Faro e um passeio de barco na Ria Formosa.

Para terminar a Semana de Acolhimento, no último dia, 17 de Setembro, a partir das 10h00, as Piscinas Municipais de Faro irão abrir as portas para um Open Day de natação.

Apesar de se intensificar nos últimos dias, a festa é lançada começa bem antes. A partir de segunda-feira e até 14 de Setembro, os dias em que decorrem as matrículas dos alunos do 1º ano, será montado o Campus Life da UAlg, «uma grande mostra ao ar livre, na qual estarão representadas todas as valências da universidade e da cidade de Faro».

«Assim, é possível, num único espaço, tratar do alojamento universitário, bolsas de estudo, passe para transportes públicos, desporto académico, ou receber kits de boas-vindas, com descontos para atividades desportivas, culturais de Faro», segundo a Universidade do Algarve.

As atividades que se vão realizar de 15 a 17 de Setembro são gratuitas, mas as vagas estão limitadas à capacidade das atividades. Tendo isso em conta, a inscrição é obrigatória e deve ser feita no site da universidade.

A iniciativa conta com o apoio do Município de Faro e da Associação Académica da Universidade do Algarve.

Comentários

pub