«Nós, Cidadãos!» candidata-se às Câmaras de Portimão e de Tavira

O partido «Nós, Cidadãos!» candidata-se a duas Câmaras Municipais no Algarve: a de Portimão, tendo como cabeça de lista o […]

O partido «Nós, Cidadãos!» candidata-se a duas Câmaras Municipais no Algarve: a de Portimão, tendo como cabeça de lista o ex social democrata Mário Cintra, e a de Tavira, numa candidatura liderada por Carlos Marcelino, mais conhecido como “Carlinhos”.

Em Portimão, a candidatura do «Nós, Cidadãos!» é o espelho das profundas divergências que afetaram o PSD desde as passadas Eleições Autárquicas de 2013 e que, na preparação do novo ato eleitoral do próximo domingo, 1 de Outubro, só se aprofundaram.

É que Mário Cintra era membro da Concelhia do PSD de Portimão e tinha pretensões a ser o número 2 da lista da coligação CDS/PSD à Câmara de Portimão, mas acabou por se afastar do partido, aceitando candidatar-se sob a sigla do «Nós, Cidadãos». Aliás, atestando a divisão das hostes laranja portimonenses, como cabeça-de-lista à Assembleia Municipal por este partido, surge o médico José Dias, que já foi vereador eleito pelo PSD, na Câmara de Portimão.

Em Tavira, o caso é diferente: o candidato é uma figura muito conhecida da cidade, Carlos Marcelino, ou “Carlinhos”. Engraxador de profissão, Carlinhos candidata-se em simultâneo à Câmara e à Assembleia Municipais, sob a sigla do «Nós, Cidadãos!».

Apesar de só ter estas duas candidaturas às Câmaras Municipais do Algarve, o partido fez ainda questão de apoiar a recandidatura do socialista António Miguel Pina, à Câmara de Olhão.

 

Clique aqui para conhecer, no nosso mapa interativo, todos os candidatos às Eleições Autárquicas nos 16 municípios do Algarve

 

 

Comentários

pub