Forum Algarve vai ter Frango da Guia, Nata de Lisboa e pizzas italianas em forno de lenha

Starbucks, Sr. Frango da Guia, Wok to Walk, Talho Burger, Hanami Sushi, Nata Lisboa e Don Costini – são estas […]

Starbucks, Sr. Frango da Guia, Wok to Walk, Talho Burger, Hanami Sushi, Nata Lisboa e Don Costini – são estas as novas marcas que, a partir de Novembro, vão integrar a renovada zona de restauração do Forum Algarve, que terá mais 150 lugares e ainda um terraço lounge ao ar livre.

Sérgio Santos, administrador do Forum Algarve, adiantou ao Sul Informação que as obras que estão a decorrer no centro na zona da restauração «devem ficar prontas no final de Outubro ou princípio de Novembro» e vão «permitir aos nossos visitantes ter mais conforto, mais lugares e maior oferta».

Segundo o responsável, «os novos conceitos faziam falta e que já há muito eram pedidos pelos nossos clientes».

Sérgio Santos

Além do já anunciado Starbucks, vai abrir «um Talho Burger, com lugares interiores, um Wok to Walk, um Hanami Sushi, que vai ter aqui a primeira operação no Algarve, tal como a Nata Lisboa. Vamos ter também um restaurante da cadeia Sr. Frango da Guia, também com lugares interiores, e um restaurante italiano, D. Costini, que permite oferecer pizzas em forno de lenha».

O administrador do Forum Algarve realça ainda a criação da zona de «terraço lounge, onde as pessoas poderão desfrutar de um almoço ao ar livre, ou beber o seu café e comer  o seu pastel de nata».

Outra das novidades desta área do centro comercial será a instalação de ar condicionado. «Durante o próximo Verão, vamos ter ar condicionado que, também durante o Inverno, vai tornar o ambiente mais acolhedor para que as pessoas possam vir cá nos dias mais frios».

Antes da abertura dos novos restaurantes, haverá novidades no Forum Algarve para os mais novos: «temos o parque infantil em obras, que é um parque de design único, que só se poderá encontrar no Algarve. Temos consciência que crianças irão adorar o novo espaço, contudo é nossa exigência que todos os padrões de segurança estejam cumpridos e concluídos e está em processo de certificação. Tudo aponta para que, no final do mês, possamos desfrutar deste parque infantil», adianta Sérgio Santos.

Fora da área da restauração, Sérgio Santos revela que «estão na calha mais novidades em termos de marcas, que irão agradar muito aos nossos visitantes». No entanto, os nomes vão ficar, para já, por revelar, uma vez que as negociações ainda não estão concluídas.

O interesse das marcas em abrir lojas no Forum Algarve não tem esmorecido e o centro comercial tem uma taxa de ocupação «muito perto dos 100%».

Há muito que se fala numa expansão do Forum para fora dos limites que ocupa atualmente. Sérgio Santos diz que esse cenário ainda não está a ser considerado, mas pode mesmo vir a concretizar-se. «Existe um elevado número de marcas que já manifestaram vontade de entrar no centro. Neste momento, estudamos todas as possibilidades. Não estando em cima da mesa uma expansão, é algo que não podemos pôr de parte, face ao interesse dos lojistas e outras entidades».

No dia 27 de Setembro, o MAR Shopping Algarve vai abrir portas, mas Sérgio Santos diz que a chegada de um novo concorrente, situado a cerca de 10 quilómetros do Forum, não vai alterar em nada a estratégia do centro comercial farense.

«Em 2014, já sabíamos que o maior complexo do Algarve ia nascer a dez quilómetros. Mas nós estamos há 16 anos no mercado, situados à entrada de Faro. O nosso registo é manter filosofia de gestão que temos para este espaço que é mais do que um centro comercial», diz o responsável.

Sérgio Santos realça que «foram introduzidas marcas novas, antecipando a concorrência que irá nascer a dez quilómetros do centro, que garantem qualidade a quem nos visita. Temos uma FNAC de grandes dimensões, a maior Mango do Algarve, a única GMS Apple Store, a única Samsung Store, somos o único centro com as marcas mais fortes em dietética, a Celeiro e a Terra Pura, temos a única loja Nespresso no Algarve, vamos ter Starbucks, tivemos a alteração dos cinemas para NOS, tivemos a introdução de uma Lefties, teremos a maior zona de restauração do Algarve em Centro Comercial…».

O administrador do Forum diz não ter dúvidas que a «Ikea fará um projeto de qualidade, mas o Forum Algarve vai continuar com filosofia de gestão, de dinamização constante de eventos, de ser um ponto onde as pessoas se encontram, de forma conveniente, confortável, num espaço, de dimensões mais reduzidas e onde podem encontrar todas as marcas, produtos e serviços que necessitam».

Entre os serviços do Forum Algarve, há um que é único. O centro comercial tem um espaço “Pet Friendly”, «onde as pessoas podem vir com os animais de companhia e desfrutarem de uma área com casa de banho, bebedouro, espaço de lazer para os tutores e animais. Há ainda a disponibilização gratuita de açaimes e trelas e um serviço único: caso a pessoa se faça acompanhar de um amigo de quatro patas, e necessite ir buscar almoço, se se dirigir ao balcão de informações, e se fizer o pagamento em numerário, dirigimo-nos à zona de restauração e entregamos a refeição no balcão de informações, uma vez que a zona de restauração está vedada a animais de companhia», conclui Sérgio Santos.

 

Comentários

pub