Formula1 chega ao Autódromo do Algarve…com o Brabham BMW BT52 de Nelson Piquet

O Brabham BMW BT52, o modelo de Fórmula1 utilizado pelo tricampeão Nelson Piquet em 1983, vai estar, pela primeira vez […]

O Brabham BMW BT52, o modelo de Fórmula1 utilizado pelo tricampeão Nelson Piquet em 1983, vai estar, pela primeira vez em Portugal, no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), de 20 a 22 de Outubro.

Pedro Piquet, filho do conhecido piloto de F1, irá pilotar, durante o European Le Mans Series, o Brabham BMW BT52, em voltas de demonstração, durante os três dias de evento.

Com motor turbo de 850 cavalos de potência, o BMW da Formula1, que foi estrategicamente desenvolvido para ser um vencedor, foi um ponto importante na consagração de Nelson Piquet como campeão em 1983, numa junção perfeita entre piloto e carro, naquilo que foi também um marco histórico na Fórmula1, ao ser o primeiro carro Turbo campeão do Mundo de F1.

Esta corrida que coloca pilotos de renome a rasgar a pista do AIA conta ainda com a participação das categorias TCR e Michellin Le Mans Cup, que irão completar um fim-de-semana de corridas inesquecíveis.

 

Filipe Albuquerque no caminho para a vitória

O regresso do European Le Mans Series ao circuito algarvio, em Outubro, conta com a participação do piloto português Filipe Albuquerque.

A 80 pontos da liderança, está a United Autosports, equipa de Albuquerque, que, em 2015, alcançou o feito histórico de ter sido o único português a estar na liderança das 24h de Le Mans.

Em segundo lugar e com uma diferença de 18 pontos dos líderes do campeonato, o piloto luso, com os seus companheiros de equipa, procura alcançar em solo algarvio um lugar no pódio, prometendo uma luta renhida durante as 4h horas de corrida.

 

Comentários

pub