“Faro Requalifica” avança com obras na Estrada da Senhora da Saúde

A repavimentação da Estrada da Senhora da Saúde é uma das novas obras que acaba de ser adjudicada no âmbito […]

Estrada da Senhora da Saúde

A repavimentação da Estrada da Senhora da Saúde é uma das novas obras que acaba de ser adjudicada no âmbito do “Faro Requalifica”. 

Além desta, foi adjudicada a obra de melhoramento do espaço exterior do Bairro dos Centenários, em Faro, e as repavimentações da rua António Belchior Júnior e da Urbanização Galvana. O investimento total é de 265 mil euros.

A empreitada no Bairro dos Centenários foi adjudicada à empresa “Martins Gago & Filhos”, pelo valor de cerca de 130 mil euros, e «prevê o melhoramento da circulação pedonal na área, devido à existência de muitas pessoas com mobilidade reduzida nesta zona, a estabilização de taludes, a regulação do acesso ao estacionamento automóvel no núcleo do bairro, o aumento da presença de vegetação e a dotação do espaço de uma rede de drenagem das águas pluviais e rede de rega», explica a Câmara de Faro.

Já a “repavimentação da Estrada da Senhora da Saúde e da rua António Belchior Júnior” foi adjudicada à empresa “Manuel António & Jorge Almeida” por cerca de 70 mil euros. Esta obra prevê «a repavimentação de ambas as estradas, incluindo os pavimentos pedonais e a respetiva drenagem».

Por fim, a empreitada na Urbanização Galvana foi adjudicada à empresa Candeias & Silva, por cerca de 64 mil euros. A obra envolve a «total pavimentação da urbanização assim como a colocação da respetiva sinalização rodoviária».

Com estas empreitadas, a Câmara de Faro diz continuar «a executar o plano previamente definido de requalificar, melhorar e ampliar todo o espaço público do Município, em particular a rede de circulação viária municipal, na qual há quase 15 anos não há investimento de monta».

 

Comentários

pub