“F” homenageou de pé o seu “pai” Joaquim Guerreiro

Tudo se passou antes do concerto de Miguel Araújo. Cabisbaixo, Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, Paulo Santos, vice-presidente […]

Tudo se passou antes do concerto de Miguel Araújo. Cabisbaixo, Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, Paulo Santos, vice-presidente da autarquia, e dezenas de membros do executivo e da organização do “F” subiram ao palco para uma homenagem, de pé, ao “pai” do festival: Joaquim Guerreiro, que morreu na madrugada deste sábado, 2 de Setembro.

Aos rostos visivelmente emocionados, juntaram-se as palmas de homenagem àquele que foi o grande mentor do festival.

«Infelizmente, um grande amigo nosso morreu. Pedimos que se associem a nós para que prestemos uma pequena homenagem a um grande homem, que privou connosco e fez o favor de ser nosso amigo», começou por dizer Rogério Bacalhau.

E o público juntou-se na sentida homenagem, enquanto nos ecrãs iam passando imagens de Joaquim Guerreiro.

Durante aqueles minutos, no Palco Ria não houve saltos e festa, mas silêncio e palmas em honra daquele que foi um dos nomes de relevo do panorama cultural do Algarve.

Antes, já Jorge Palma tinha dedicado o seu concerto a Joaquim Guerreiro. Também Miguel Araújo, durante o espetáculo, recordou a memória do criador do “F”.

 

Fotos: Martyna Mazurek | Sul Informação

 

Veja o vídeo da homenagem:

Vídeo: Rádio Universitária do Algarve (RUA FM)

Comentários

pub