Embaixador da Lituânia visitou Albufeira onde até já quer comprar casa

Darius Degutis, embaixador da Lituânia, visitou Albufeira, onde foi recebido por Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara Municipal, na […]

Darius Degutis, embaixador da Lituânia, visitou Albufeira, onde foi recebido por Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara Municipal, na passada sexta-feira, 15 de Setembro. De visita ao Algarve, o diplomata confessa que já quer comprar uma casa naquele concelho. 

Este foi um «encontro de caráter informal em que Darius Degutis, que se encontra de férias no Algarve com a sua mulher Wendy, aproveitou para apresentar cumprimentos ao presidente da Câmara Municipal de Albufeira», explica a autarquia.

O diplomata «está encantado com a beleza de Albufeira, a riqueza gastronómica e a simpatia das pessoas, onde confessa “já me sinto em casa”», conta a Câmara Municipal.

No gabinete de Carlos Silva e Sousa, onde foi recebido, «Darius Degutis fez questão de sublinhar que adora Albufeira, particularmente a pequena aldeia de Paderne, que conheceu numas férias há dois anos, e onde pretende adquirir uma moradia para viver de forma permanente quando estiver aposentado».

«Aqui tudo me encanta, a começar pelo clima que nos brinda quase todos os dias com uma temperatura fantástica e muitas horas de sol, à simpatia das pessoas, extremamente acolhedoras, sem esquecer as maravilhas da gastronomia: os pastéis de bacalhau, a caldeirada, as sardinhas assadas, o leitão, o azeite, os doces e claro o medronho no final da refeição», disse o embaixador.

Darius Degustis é atualmente embaixador especial para as Relações Internacionais da Lituânia. Está ligado ao Ministério dos Negócios Estrangeiros desde 1991. Trabalhou nas missões diplomáticas da Dinamarca e nos Estados Unidos, foi embaixador da Lituânia na Polónia, em Israel e África do Sul.

Comentários

pub