CHUA volta a organizar Jornadas de Neurocirurgia

As III Jornadas de Neurocirurgia, organizadas pelo Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), realizam-se nos dias 29 e 30 de […]

As III Jornadas de Neurocirurgia, organizadas pelo Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), realizam-se nos dias 29 e 30 de Setembro, no Hotel Eva, em Faro. 

Este ano, as jornadas são dedicadas à “Patologia Vertebro-Medular”. A iniciativa técnico-científica é particularmente dirigida a médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e outros técnicos de saúde com especial interesse no tema.

Já o objetivo é «melhorar a articulação entre os cuidados de saúde primários e as especialidades hospitalares com vista a otimizar a resposta assistencial à população portadora de patologia vertebro-medular», explica o CHUA.

Os dois dias das jornadas serão preenchidos por um vasto programa que integra grandes temas como a “Lombalgia” ou a “Ciatalgia”, uma sessão controversa sobre “O papel dos tratamentos percutâneos na ciatalgia” e ainda um curso sobre “Traumatismo Vertebro-Medular”.

As inscrições, com um custo de 30 euros, são limitadas a 120 participantes. Se se quiser inscrever, pode fazê-lo aqui. Quanto ao programa completo pode consultá-lo aqui. 

Comentários

pub