Catálogo do “Mértola está na Moda” é apresentado nas Piscinas Municipais

O catálogo da iniciativa “Mértola está na Moda” é apresentado no próximo dia 9 de Setembro, às 21h00, no espaço […]

O catálogo da iniciativa “Mértola está na Moda” é apresentado no próximo dia 9 de Setembro, às 21h00, no espaço das Piscinas Municipais de Mértola. 

Esta iniciativa «integra a estratégia municipal de valorização da economia local», de acordo com a Câmara de Mértola.

“Mértola, Está na Moda!” «regressa, mais uma vez, para promover de forma criativa e participativa o comercio local, os serviços, os produtos e os produtores. Esta é acima de tudo uma ação de sensibilização sobre opções de consumo e de valorização de práticas de consumo local», acrescenta.

«Numa altura em que as grandes superfícies imperam e as solicitações para o consumo massificado são inúmeras, consumir local é acima de tudo um ato de cidadania e de participação nos desígnios económicos e socias de um território. Consumir local é fomentar a produção local, é viabilizar negócios e emprego, é fixar pessoas e serviços, é manter a comunidade viva e garantir o seu futuro», considera a autarquia.

Entre outras ações, “Mértola, Está na Moda!” resulta na produção de um catálogo fotográfico ilustrativo dos vários artigos e produtos à venda no comercio local (vestuário, calçado, bijuteria, joalharia, artigos de decoração e produtos locais), bem como, da oferta turística do concelho.

«Para a concretização deste catálogo foi fundamental a colaboração das crianças e jovens locais que participaram como modelos e a adesão dos comerciantes e empresários locais que cederam espaços, produtos e serviços», conclui a Câmara de Mértola.

 

Comentários

pub