Caloiros da UAlg participaram em praxe solidária para com a causa animal

Os caloiros dos cursos de Biologia Marinha e Biologia da Universidade do Algarve participaram numa praxe solidária para com a […]

Os caloiros dos cursos de Biologia Marinha e Biologia da Universidade do Algarve participaram numa praxe solidária para com a causa animal esta quarta-feira, dia 20 de Setembro. Os novos alunos ajudaram a recolher fundos para o grupo Combate à indiferença e Abandono Animal (CIAA) e ficaram a conhecer o trabalho que este faz.

Ao todo, foram recolhidos e doados 74,5 euros, dinheiro que será utilizado para «ajudar a liquidar o custo da operação às cataratas a que o Blind (cão resgatado e que procura ainda uma família) será brevemente sujeito», segundo o CIAA.

A iniciativa também permitiu ao grupo de ajuda animal dar a conhecer o seu trabalho, falar sobre importância da esterilização e dar a conhecer o sistema de Famílias de Acolhimento Temporárias (FATs) e o sistema de voluntariado.

«O CIAA tem vários animais a seu cargo, muitos deles doentes crónicos e animais séniores que dificilmente encontrarão uma família, para além das que os acolhem temporariamente. Apesar das dificuldades vividas pelo CIAA os voluntários mantêm-se incansáveis no combate à indiferença e abandono animal. Este encontro trouxe também consigo a oportunidade de angariar novos voluntários para a causa animal», considerou o grupo.

Este é o quarto ano consecutivo que os alunos mais velhos deste curso da UAlg promovem esta praxe junto dos seus novos colegas. Isto significa que os estudantes de Biologia Marinha e Biologia que agora estão no 3º ano estiveram há dois anos no CIAA, para participar numa iniciativa semelhante, mas na condição de caloiros.

Comentários

pub