Bolsa de Apoio ao Teatro já tem candidaturas abertas para grupos louletanos

As candidaturas para a Bolsa de Apoio ao Teatro, em 2018, estão abertas até 15 de Novembro para grupos de […]

As candidaturas para a Bolsa de Apoio ao Teatro, em 2018, estão abertas até 15 de Novembro para grupos de teatro amador, ou profissional, do concelho de Loulé, com personalidade jurídica. 

Os grupos candidatos deverão apresentar propostas de espetáculos de teatro inéditos, ou seja: que nunca tenham sido apresentados.

Cada grupo deverá fazer três representações (uma no Cine-Teatro Louletano e duas em freguesias a designar), com início em Março de 2018, no âmbito do programa do Cenários – XIII Mostra de Teatro, promovido pela Câmara de Loulé.

As propostas (com as fichas de inscrição e fichas artísticas devidamente preenchidas) deverão ser apresentadas à Câmara Municipal de Loulé (Divisão de Cultura, Bibliotecas e Arquivo) via email – [email protected] – ou enviadas pelo correio para a Câmara Municipal de Loulé (Divisão de Cultura, Bibliotecas e Arquivo), Praça da República, 8104-001 Loulé, pelo que todas as candidaturas que dêem entrada após o dia 15 de Novembro serão excluídas.

A verba total a atribuir é de 25 mil euros, sendo que 9 mil são para a aquisição de material de som e luz (contra apresentação de fatura) e 16 mil são para as produções. O pagamento das verbas atribuídas será feito até 31 de Janeiro de 2018.

Esta «verba é atribuída mediante a pontuação dada após análise dos critérios de avaliação realizada por um júri composto por uma ou mais individualidades de reconhecida idoneidade artística e por dois técnicos da Autarquia. O conteúdo, a criatividade/originalidade, a adequação aos espaços dos espetáculos e público e o currículo do grupo/encenador são os critérios de avaliação para atribuição do apoio», explica a Câmara de Loulé.

As “Normas da Bolsa de Apoio ao Teatro 2018” podem ser consultadas aqui. Para mais informações os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano através dos seguintes contactos: tel. 289 400 820 e email [email protected]

Comentários

pub