Atividades desportivas na terra e no mar fazem “Faro Ativo” até Outubro

O evento “Faro Ativo” vai animar a capital algarvia até ao próximo dia 7 de Outubro e terá, em 2017, […]

Faro Ativo – Imagem de Arquivo

O evento “Faro Ativo” vai animar a capital algarvia até ao próximo dia 7 de Outubro e terá, em 2017, «um programa mais abrangente» de atividades desportivas e recreativas «para toda a família», proporcionadas por mais de 50 entidades do concelho.

Segundo a Câmara de Faro, será possível assistir a demonstrações e experimentar diversas modalidades, entre as quais fitness, aikido, andebol, basquetebol, boxe, capoeira, danças, futebol, ginástica, karaté, kickboxing, rugby, treino funcional, volteio a cavalo, xadrez, yoga e zumba.

No sábado e no domingo, dias 23 e 24 de Setembro, há a Mostra de Desporto, no Parque de Lazer das Figuras, palco central do evento, bem como a Mostra Náutica, no Centro Náutico da Praia de Faro, que contará com exposições, batismos (bodyboard, canoagem, kitesurf, stand up paddle, surf, vela, windsurf) e passeios de canoagem, entre outras atividades.

Nos mesmos dias, o Parque de Lazer das Figuras também acolherá mercadinho social «que irá reunir diversas associações de solidariedade do concelho com vista à promoção e divulgação das respostas, recursos sociais e ofertas de voluntariado promovidas pelas entidades locais, bem como atividades de sensibilização para o desporto adaptado», segundo a Câmara de Faro, que organiza o evento.

Os desportos náuticos também vão estar em destaque na Doca de Faro, com destaque para «a vela ligeira e de cruzeiro, os passeios de canoagem e de barco electro solar».

«No dia 7 de Outubro, realizar-se-á também o open day das Piscinas Municipais de Faro/Desporto Mais, durante o qual os participantes poderão praticar gratuitamente atividades de natação (bebés, adaptação, aprendizagem e aperfeiçoamento), hidroginástica e aquajogging», concluiu a Câmara de Faro.

Comentários

pub