Área desportiva da Praia da Rocha teve o «maior número de participantes de sempre»

A área desportiva da Praia da Rocha registou, este ano, o «maior número de participantes de sempre», com 36.528 pessoas […]

A área desportiva da Praia da Rocha registou, este ano, o «maior número de participantes de sempre», com 36.528 pessoas a participarem no programa de animação. 

Estes são números que dão um crescimento de 16% face a 2016.

Com uma equipa de oito instrutores de diferentes modalidades e 12 monitores, esta área desportiva promoveu a prática diária de aulas de fitness, hidroginástica, Zumba, yoga e Pilates, e este ano, pela primeira vez, uma Academia de Futevolei, da responsabilidade da Federação Nacional de Futevolei.

Além das aulas, a equipa daquele espaço assegura a coordenação da logística das atividade livres ali realizadas e integradas na dinâmica dos clubes desportivos e das iniciativas realizadas na concessão, entre elas torneios de voleibol e futebol de praia, encontros de surf, ações de sensibilização para salvamento aquático e ações promocionais de marcas.

É que «há cerca de cinco anos que o município firma parcerias com empresas e instituições privadas que têm permitido que todas as atividades promovidas no equipamento sejam de acesso gratuito», diz a Câmara de Portimão.

Além do patrocinador oficial da área desportiva da Praia da Rocha, que pelo terceiro ano consecutivo foi a Decathlon Portimão, que marcou presença todas as quintas-feiras com uma atividade de running, o espaço também contou com a parceria da Marina de Portimão, da Delta Cafés e do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes.

A funcionar desde 2008, o projeto desportivo desenvolvido na Praia da Rocha, tinha registado o seu maior pico de afluência em 2010, com 29.220 participantes, seguido de 26.496, em 2014, e 26.201 no ano passado.

«De acordo com os números e aferição dos técnicos que in loco acompanham este projeto, o balanço referente a este ano é extremamente positivo», diz a autarquia portimonense.

Comentários

pub