“Annual Meeting em Cuidados Paliativos” decorre na Universidade do Algarve

O “Annual Meeting em Cuidados Paliativos” realiza-se nos dias 13 e 14 de Outubro, no Auditório Verde da Faculdade de […]

O “Annual Meeting em Cuidados Paliativos” realiza-se nos dias 13 e 14 de Outubro, no Auditório Verde da Faculdade de Ciências e Tecnologias (FCT) da Universidade do Algarve (UAlg), no Campus de Gambelas, em Faro. 

Este evento tem como objetivo geral celebrar o Dia Mundial dos Cuidados Paliativos e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com doenças crónicas avançadas no Algarve.

A organização pretende promover o desenvolvimento dos cuidados paliativos na região, em colaboração com as instituições de saúde que se dedicam à prestação deste tipo de cuidados.

«Através de um programa com caráter científico, abordando temáticas diversas, que constituem atualmente um desafio para a comunidade científica e para a sociedade em geral, pretende-se promover o diálogo entre todas as áreas profissionais que prestam cuidados a doentes em fase avançada da sua doença», explica a UAlg.

Este evento tem como públicos-alvo médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, investigadores, técnicos de saúde, juristas, assistentes espirituais, e voluntários nacionais e estrangeiros.

«Sendo uma área de importância global irão ser abordadas algumas questões vitais na atualidade, incentivando a troca de informações sobre o estado-de-arte, partilha de conhecimento e o trabalho em equipa, com enfoque em áreas como a ética em fim de vida», diz a academia algarvia.

Paralelamente a conferências com a participação de conhecidos paliativistas a nível nacional, será dada igualmente oportunidade para a apresentação de iniciativas e projetos locais a desenvolver na região do Algarve.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória e ainda pode ser feita aqui.

O programa completo pode ser consultado aqui.

Comentários

pub