Almodôvar faz a «Festa da Língua Portuguesa» com Jorge Palma e Celina da Piedade

O II Festival “Escritas do Sul” – A Festa da Língua Portuguesa realiza-se entre amanhã, dia 8, e domingo, dia […]

O II Festival “Escritas do Sul” – A Festa da Língua Portuguesa realiza-se entre amanhã, dia 8, e domingo, dia 10, na vila de Almodôvar. Jorge Palma, João Gil e Celina da Piedade são alguns dos convidados musicais deste evento.

«Ao longo de três dias, os visitantes do evento poderão assistir a conferências, apresentação de livros, conversas improváveis, performances artísticas, mostra de literatura lusófona e mesas temáticas», adianta a Câmara de Almodôvar.

Segundo a autarquia, o certame «pretende trazer algo de inovador à nossa região, celebrando a nossa língua nas suas mais diversas expressões e vertentes. A música de expressão portuguesa, a literatura, o debate, o teatro, as conversas, a apresentação de livros e uma vasta oferta de iniciativas, vão fazer com que esta seja uma festa única».

A Câmara de Almodôvar considera que «faz todo o sentido a realização deste festival em Almodôvar, pois o evento celebra, ao mesmo tempo, a importância que a Escrita tem no nosso território desde há 2500 anos, nomeadamente a “Escrita do Sudoeste”.

A organização é da Câmara Municipal e as entradas são livres. O projeto é co- financiado pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e pela União Europeia – Fundo Europeu de Desenvolvimento regional.

Veja aqui o programa.

Comentários

pub