Alcoutim e MEO comprometem-se a «aumentar a cobertura de fibra ótica»

A Câmara de Alcoutim e a MEO assinaram um protocolo, no passado dia 30 de Agosto, em que se comprometem […]

A Câmara de Alcoutim e a MEO assinaram um protocolo, no passado dia 30 de Agosto, em que se comprometem a «levar a cabo esforços no sentido de aumentar a cobertura de fibra ótica ao longo do concelho de Alcoutim». 

O objetivo é, então, beneficiar «as populações e empresas, tornando o município tecnologicamente mais qualificado».

Com este protocolo, a MEO compromete-se «a, sempre que viável, facultar acesso às suas condutas para que o município possa desenvolver projetos de interligação em fibra ótica dos edifícios municipais ou de outros projetos de interesse público», explica a Câmara de Alcoutim.

Por sua vez, o Município «permitirá, sempre que viável, o acesso às suas condutas, reforçando o desenvolvimento da rede MEO ao longo de todo concelho».

«Com a migração de tecnologias de rede para protocolos de maior velocidade, assistiu-se à difusão generalizada do uso de fibras óticas para aplicações de rede local. Ao dotar-se os edifícios com tecnologia de fibra ótica abrem-se portas para uma oferta de serviços de comunicações eletrónicas», acrescenta.

«A tecnologia de fibra ótica potencia a qualidade dos serviços de telecomunicações, resultantes da procura por cada vez maiores larguras de banda, de forma a dar uma resposta às necessidades de operabilidade e de inovação de serviços aos consumidores domésticos e empresariais», conclui.

 

Comentários

pub